Comarca de Ariquemes resolve 86 processos de DPVAT com acordos

O Poder Judiciário do Estado de Rondônia realizou mais um mutirão de audiências de conciliação em processo de cobrança de indenização do Seguro Dpvat. Desta vez a iniciativa é da comarca de Ariquemes, por meio das quatro varas cíveis, que realizaram 113 audiências em busca de acordos, com 74 exames periciais e final do processo com a celebração de conciliação em 86 processos.

O mutirão foi coordenado pelas magistradas Deisy Cristhian Lorena de Oliveira Ferraz e Elisângela Nogueira reunindo os processos das quatro varas. O trabalho foi realizado nas dependências do Fórum da Comarca de Ariquemes, mas, devido ao grande volume de pessoas necessárias para a realização deste tipo de serviço, como médicos peritos, advogados, juízas, partes e servidores da Justiça, foi preciso utilizar o salão do Tribunal do Júri.

Com a logística adequada foi possível a realização simultânea das perícias por dois peritos indicados pelo Tribunal de Justiça, o que levou ao sucesso do mutirão, propiciando a apresentação imediata de propostas de acordo por parte da seguradora requerida. Para o Judiciário, o desfecho imediato dos processos com vários acordos, permite a prestação da tutela jurisdicional de forma mais célere e efetiva, ou seja, solução mais rápida para as pessoas.
Fonte: RONDONIAGORA

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário