Começa a fase de interrogatório; siga

A primeira a falar foi a senadora Kátia Abreu (PMDB – TO)

11h44 – O senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) questiona Dilma. Ele foi o relator do processo contra ela na Comissão Especial do Impeachment.

11h30 – O senador Roberto Requião (PMDB-PR) questiona Dilma agora. Ele refere-se a Dilma como “presidenta eleita do Brasil”.

11h30 – “Esse julgamento precisa provar que houve crime de responsabilidade. E o processo evidenciou que houve integral respeito à lei”, disse Dilma

11h29 – Dilma segue argumentando sobre como a crise internacional teve reflexos internos. “Não é a questão fiscal que produz a crise”, é o contrário, diz Dilma.

11h28 – Ferraço questiona Dilma se o presidente do STF é “parte do golpe” denunciado por ela. E se ela se arrepende dos atos praticados.

11h20 – “Esse julgamento precisa provar que houve crime de responsabilidade. E o processo evidenciou q houve integral respeito à lei”

11h18 – O senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) diz que “a política brasileira vive tempos sombrios”.

11h16 – O senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) lista os supostos crimes de responsabilidade atribuídos a Dilma no processo.

11h13 – “Quero que a democracia do meu País saía ileso nesse processo. Não basta o rito correto, é preciso ter um conteúdo justo. Aqueles que não querem que o nome seja golpe, querem acobertar troca de governo que chegou pelas urnas por outro que foi eleito”, respondeu Dilma.

11h13 – Dilma diz que não basta o rito correto, mas é preciso haver um “conteúdo justo” no processo.

11h08 – Por que a senhora autorizou as dívidas aos bancos estatais?, questiona Ana Amélia. Ela critica o “descontrole fiscal”.

11h02 – A senadora Ana Amélia (PP-RS), em sua vez de falar, diz que não é “confortável” fazer o papel de juíza, mas que não vai fugir à responsabilidade, “por mais dolorosa que seja”.

11h01 – Dilma diz que o processo de impeachment trará instabilidade política.

11h00 – Kátia Abreu não fez pergunta a Dilma. Somente defesa do governo federal por ter investido no setor agropecuário.

10h57 – Começa o interrogatório da presidenta afastada da República, Dilma Rousseff. A primeira a falar foi a senadora Kátia Abreu (PMDB – TO).

Anúncios
Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Participe do debate. Deixe seu comentário