Comerciantes pedem a polícia o fim da ‘cracolândia” na Jorge Teixeira, em Porto Velho (RO)

De acordo com os denunciantes, são dezenas de pessoas jovens e adultos, homens e mulheres ingerindo bebidas alcoólicas e consumindo todo tipo de substância entorpecente em plena luz do dia e durante a noite.

O local denominado como “cracolândia”, que há vários meses serve como ponto de encontro de pessoas que moram nas ruas e fazem uso de entorpecentes está levando sérios prejuízos e riscos aos comerciantes da Avenida Governador Jorge Teixeira (BR 319), trecho que compreende as avenidas Pinheiro Machado e Carlos Gomes.

De acordo com os denunciantes, são dezenas de pessoas jovens e adultos, homens e mulheres ingerindo bebidas alcoólicas e consumindo todo tipo de substância entorpecente em plena luz do dia e durante a noite. Os frequentadores além de consumirem os produtos ilícitos praticam furtos em automóveis, atacam clientes dos estabelecimentos para praticarem roubos e brigam entre si entrando em graves disputas por drogas, chegando a se lesionarem com armas brancas, como faca e terçado.

Os dependentes químicos se dividem em três pontos na região. Embaixo das arvores do canteiro central da rodovia, na calçada de uma antiga oficina de motocicletas e no chafariz de uma pequena praça construída pela prefeitura.

Os comerciantes pedem que a polícia faça uma força tarefa em parceria com outros órgãos e tire de circulação essas pessoas que estão oferecendo riscos a sociedade. “São pessoas que necessitam de ajuda, seres humanos que podem muito bem serem regatados, ressocializados e depois devolvidos ao meio social”, disse um empresário que preferiu não se identificar.

Nos últimos dias alguns delitos foram registrados pela polícia na área como tentativa de homicídio, lesão corporal e danos. Um dos moradores invadiu o banco que fica a poucos metros e ameaçou vários clientes exigindo dinheiro. O homem dizia que ia esfregar sangue contaminado de HIV caso não recebesse ajuda.

Fonte: rondoniaaovivo

Anúncios
Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário