Comissão Eleitoral confirma reeleição de Manoel Rodrigues no Sintero; diferença foi de 105 votos

A Comissão Eleitoral independente que coordenou o processo eleitoral no Sintero proclamou na tarde desta sexta-feira, dia 07/11, o resultado oficial das eleições sindicais.

Duas chapas concorreram aos cargos da Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e das Diretorias Regionais.

A eleição aconteceu na quinta-feira, das 8:00 às 22:00 em todo o Estado. A apuração começou logo após o fechamento das urnas e entrou pela madrugada, sendo concluída por volta de 03 horas da manhã desta sexta-feira. As últimas atas de apuração de alguns municípios do interior só chegaram à Comissão Eleitoral por volta de meio dia.

De acordo com o resultado apurado pela Comissão Eleitoral, a Chapa 1, que tinha o atual presidente do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva, como candidato à reeleição, foi a vencedora para a Diretoria Executiva com 5.904 votos, contra 5.799 votos obtidos pela Chapa 2.

Ao todo foram registrados 11.703 votos válidos para a Diretoria Executiva, o que representa quase 48% dos eleitores aptos a votarem, ultrapassando o quórum mínimo de 30% exigido pelo Estatuto do Sintero.

Para as 11 Diretorias Regionais a eleição foi desvinculada. De acordo com o resultado divulgado pela Comissão Eleitoral, a Chapa 1 elegeu as diretorias da Regional Norte (Porto Velho), Regional Rio Machado (Ji-Paraná), Regional Cone Sul (Vilhena), Regional Apidiá (Pimenta Bueno) e Regional Guaporé (Presidente Médici).
Já a Chapa 2 elegeu as diretorias da Regional Mamoré (Guajará-Mirim), Regional Estanho (Ariquemes), Regional Centro 1 (Jarú), Regional Centro 2 (Ouro Preto do Oeste), Regional Café (Cacoal), e Regional da Mata (Rolim de Moura).

A ata completa com todos os detalhes da votação por urna será divulgada na segunda-feira.

O resultado da eleição já foi comunicado aos representantes das duas chapas.

 

VEJA OS NÚMEROS

TOTAL DE URNAS – Estado = 204

Total Geral

CHAPA 1, 5904 votos. Totalizando 50,4%.
CHAPA 2, 5799 votos. Totalizando 49,6%.
TOTAL DE VOTOS APURADOS, 11703

 

Fonte: Assessoria

Anúncios
Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Participe do debate. Deixe seu comentário