Concurso da Suframa terá 243 vagas

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) publicou no Diário Oficial da União desta terça-feira (21) a Portaria nº 370, que acrescenta mais 89 vagas (de analistas técnico-administrativos) no concurso público da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA). Estas vagas serão somadas aos outros 154 postos do Plano Especial de Cargos autorizados na Portaria nº 218, de 20 de junho último, totalizando 243 vagas no certame, com autorização para o provimento dos cargos a partir deste mês de novembro.

De acordo com a portaria do MPOG, o provimento está condicionado, dentre outros critérios, à adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual (LOA) e à extinção de postos de trabalho terceirizados – o que já foi feito no início deste ano, com o fim do contrato com a Fucapi, que deixou a SUFRAMA com 200 postos de trabalho a menos.

Em julho foi instituída a Comissão Organizadora do Concurso Público que, desde então, vêm cuidando dos detalhes do processo autorizado pelo MPOG. Em agosto, o Senado aprovou projeto de lei criando as 89 vagas de analista técnico-administrativo nos quadros da SUFRAMA e a autarquia passou a buscar, em Brasília, a inclusão das novas vagas no concurso já autorizado. Com a publicação desta terça-feira, a Comissão dará prosseguimento às providências administrativas necessárias para a realização do concurso, como a escolha da instituição que realizará as provas e a sugestão de conteúdo programático para as mesmas.

“Tivemos um pequeno atraso no cronograma porque entendemos que seria melhor realizar apenas um concurso, com 243 vagas, do que realizar dois certames distintos. De qualquer forma, continuamos com a intenção de lançar edital e realizar o concurso em tempo hábil para convocar os aprovados já no início de 2014”, disse o superintendente da SUFRAMA, Thomaz Nogueira.

 Tabela – Cargos e vagas

tabela

Fonte: Assessoria

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *