Confira 10 profissões em alta para 2014

O mercado já se programa para 2014, quando as eleições comerciais e a Copa do Mundo devem comandar a economia brasileira, segundo informações da consultoria Michael Page. A empresa, especializada em recrutamento de executivos para média e alta gerência, realizou um levantamento sobre as profissões que estarão em alta no Brasil no ano que vem. Entre elas estão geólogos, engenheiros e profissionais da área de marketing.

Entre as explicações para a alta em algumas profissões estão a maior demanda de consumidores por compras na internet, o crescimento da indústria de bens e serviços, a necessidade de maior controle sobre o retorno financeiro de obras, entre outros.

A pesquisa foi elaborada no mês de dezembro nos escritórios da Michael Page em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e Recife.

Confira as 10 profissões em alta em 2014, segundo a Michael Page:

Marketing Digital
Go to Market ou Planejamento Comercial
Marketing e Vendas
Engenheiro de Orçamento
Geocientistas (geofísico, geólogos)
Engenheiros de Segurança do Trabalho
Atuário
Cientista de dados
Direito/Ciências Contábeis
Engenharia/Economia

Terra

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário