Os municípios de Santa Cruz e Passa e Fica, ambos no estado do Rio Grande do Norte, definiram neste domingo (3) seus novos prefeitos em eleições suplementares. Esse tipo de eleição é convocada para substituir prefeitos cassados por decisão da Justiça Eleitoral.

Em Santa Cruz, o candidato Ivanildo Ferreira e seu vice, Glauther Silva, foram eleitos com 51,65%, o que corresponde a 9.714 votos do município. Eles concorreram pela coligação “Seguindo em Frente”, composta pelos seguintes partidos: PSB, MDB, PDT, PSDB, DEM e Solidariedade.

Já na cidade de Passa e Fica, os eleitos foram Celso Luiz Marinho e Maria de Lourdes do Nascimento, respectivamente prefeito e vice-prefeita. Com 56,73% dos votos, eles foram escolhidos por 4.086 eleitores. Concorreram pela coligação “Passa e Fica continua crescendo”, composta pelos partidos PSD e PSB.

Essas foram as duas primeiras eleições suplementares de 2019 e os eleitos cumprirão mandato até 31 de dezembro de 2020. O resultado das eleições está disponível no Portal do TSE.

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário