Confronto e ônibus incendiado durante protesto em Brasília

Após aprovação da PEC do Teto, manifestantes entraram em conflito com a polícia em Brasília

Indignados com a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Teto dos Gastos Públicos, manifestantes protestam na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, na tarde desta terça (13). O grupo entrou em confronto com a polícia e o cenário é de muita confusão. Um ônibus foi incendiado no local.

Garrafas de vidro, pedras e bombas foram arremessadas pelos manifestantes, enquanto os policiais responderam com bombas de efeito moral, spray de pimenta e gás lacrimogêneo. Houve troca de agressões físicas e aos menos três pessoas ficaram feridas (dois policiais e um manifestante)s. Os manifestantes correram em direção ao Museu da República. A cavalaria da PM foi acionada. Vídeos registram a tensão no local:

A Tropa de Choque ainda segue no local e, segundo a Agência Brasil, os manifestantes estão espalhados pelo Setor de Autarquias Sul. A polícia segue a usar bombas de gás lacrimogênio para continuar a dispersão dos manifestantes.

No prédio administrativo do Banco do Brasil, houve depredação de equipamentos no térreo. Segundo testemunhas, coquetéis molotov foram atirados por participantes do movimento contrário ao governo.

Com informações da Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *