Confúcio troca chefe da Folha de Pagamento do Estado

Coronel Delner Freire foi exonerado na última segunda-feira

Brasília – Após denúncias e muita confusão o governador Confúcio Moura (PMDB) resolveu exonerar o coronel da Polícia Militar Delner Freire do cargo de diretor executivo de pagamentos da Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas. Em seu lugar, assume Luci Rafaele Costa Pereira.

Delner Freire teve uma passagem conturbada pela folha de pagamento do Estado, chegou a ser convocado várias vezes por deputados. Em dezembro de 2015 o deputado estadual Léo Moraes (PTB) chegou a convoca-lo para dar explicações sobre inúmeras irregularidades apontadas por servidores na folha de pagamento.

Na época o parlamentar fez um duro discurso contra Freire, afirmando que “enquanto o coronel Freire massacra o funcionalismo, ele vem acumulando um gordo salário, aproveitando o seu salário de PM da reserva remunerada, de membro de um grupo de trabalho e também como gestor da folha de pagamento, ultrapassando o teto salarial do Executivo”.

Ainda de acordo com o deputado, mesmo com parecer técnico, posicionamento do Ministério Público, o coronel Freire manda e desmanda, e não vem autorizando o pagamento, por exemplo, do abono permanência ao funcionalismo. Segundo ele, este acúmulo de funções é ilegal e se configura num crime passível inclusive de prejudicar até sua aposentadoria.

Decreto de exoneração
Decreto de exoneração

Continuando, afirmou que enquanto a grande massa de servidores é perseguida, o gestor da folha de pagamento faz concessões ao coronelismo, como no recente caso do secretário de Estado de Justiça, que recebeu em pecúnia mais de R$ 89 mil.

Nomeação de Luci
Nomeação de Luci
Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário