Manobra foi abortada por pressão da imprensa

Caciques do PMDB e PSDB não perdem a velha mania de querer se safar com manobras malandras. A última deles aconteceu na segunda-feira, 19, quando tentaram votar, à toque de caixa, uma anistia para quem cometeu crime de “caixa 2”. O golpe é velho no Congresso, ao votar uma legislação de interesse da sociedade, no caso a criminalização do caixa 2, mas “no pacote” eles aprovariam a anistia a quem já está na fogueira.

E o golpe quase deu certo, não fosse a observação feita por jornalistas que acompanham o dia a dia no Congresso, o projeto teria sido aprovado. Com a divulgação da manobra, e após muito bate-boca entre os deputados, o tema foi retirado da pauta e é o principal assunto dos sites nesta terça-feira.

Interessante são as diferentes versões sobre o tema que já surgiram no decorrer da manhã. A mais curiosa diz que “não se sabe quem colocou o projeto na pauta”. Essa matéria dormia nas gavetas do Congresso desde 2007 e ontem à noite, do nada, acordou.

 

Coisas do Brasil…

Alan Alex

Alan Alex

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *