Consumidor engasga com cerda de metal em lanche do Habib’s em MS

Delegacia do Consumidor que pediu perícia do lanche e da escova de aço.
Vítima passou por cirurgia para retirada da haste de metal da laringe.

Um consumidor engasgou com uma cerda de metal ao comer um lanche comprado no Habib’s em Campo Grande. Segundo a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon), a haste de metal se soltou da escova de aço usada para limpar as chapas.

Em nota, a empresa está levantando as informações sobre o ocorrido na loja franqueada e sobre o equipamento em questão para as medidas necessárias.

O incidente aconteceu no dia 1º de marco quando o consumidor foi até o restaurante com a mãe para comer alguns petiscos. Em determinado momento, foi pedido um lanche que demorou para ficar pronto. Então solicitaram que fosse embalado para viagem.

“Levou para casa. Ao consumir o lanche em seu domicílio, sofreu engasgamento seguido de náuseas intensas. Como essas náuseas não cessavam, ele foi levado para Santa Casa, onde foi detectado que ele estava com um corpo estranho afixado na laringe”, afirmou o delegado da Decon Elton Galindo.

A haste estava fixada na laringe e foi necessário fazer um exame endoscópico e a retirada foi realizada por instrumento cirúrgico. Só depois disso que o consumidor procurou a Decon para fazer a denúncia, na última terça-feira (7).

“Então foi apreendida uma cerda de metal para perícia e nós diligenciamos esta lanchonete e localizamos três escovas com cerdas de aço utilizadas para limpeza da chapa. Essas cerdas eram muito parecidas com essa haste de metal que foi encontrada na laringe do consumidor”, afirmou o delegado.

As escovas foram apreendidas e encaminhadas para perícia. Elas serão comparadas com a haste de metal encontrada no lanche que também será periciado. Segundo o delegado, pelo fato do consumidor ter sofrido lesão na laringe, com risco de sufocação, também foi pedido exame de corpo de delito para lesão corporal.

A polícia já identificou o gerente do estabelecimento e o responsável pela produção do lanche. “Já tomamos as declarações de ambos. Eles confirmam que fazem a limpeza da chapa com escovas de metal, porém alegam que naquele dia não houve reclamação de qualquer consumidor a respeito desse tipo de incidente”, explicou Galindo.

De acordo com o delegado, criminalmente, os responsáveis podem responder por crime contra as relações de consumo e também pelo resultado lesão corporal. Além disso, se comprovado o prejuízo, o consumidor tem direito de receber uma indenização através de uma ação na Justiça.

 

Exame de endoscopia mostra haste de metal na laringe de consumidor
                         Exame de endoscopia mostra haste de metal na laringe de consumidor

Fonte: g1/ms

Anúncios
Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário