Corpo de Ballet russo se apresenta em casa de shows porque Teatro continua sem alvará

Está previsto para o próximo dia 24 a apresentação do corpo de ballet Russian State Ballet, que deve se apresentar na casa de shows Talismã [su_frame align=”right”] [/su_frame]21 devido a falta de alvará para o funcionamento do Teatro Estadual Palácio das Artes, inaugurado em novembro do ano passado em plena campanha eleitoral. Mesmo sem funcionar, o teatro conta com pelo menos 14 servidores públicos lotados em função comissionada.

A obra levou 16 anos para ser concluída e ano passado, visando a reeleição, o teatro foi inaugurado incompleto e contou com a presença do próprio governador Confúcio Moura e grande parte do primeiro escalão do governo. Dias depois o teatro foi interditado pelo Corpo de Bombeiros por uma série de problemas na obra. Desde então o local fica fechado, e ainda não tem alvará de funcionamento. O teatro tem capacidade de acomodação para 1,1 mil pessoas, já o anexo Teatro Guaporé, ao lado do prédio principal, possui 236 lugares. Em janeiro deste ano o governo garantiu que nos próximos dias estaria obtendo o alvará de funcionamento, o que não aconteceu até hoje.

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário