Correios fazem manifestação na Esplanada dos Ministérios

Servidores dos Correios ocuparam a faixa S1, no Eixo Monumental, em Brasília, na tarde desta terça-feira (3/10). Os funcionários, que estão em greve desde o dia 20 de setembro, participarão de uma audiência de conciliação na quarta-feira (4), às 16h, no Tribunal Superior do Trabalho (TST), entre os Correios e as federações que representam os trabalhadores.

O protesto teve início na Esplanada dos Ministérios e, segundo informações da Polícia Militar, cerca de 800 pessoas fizeram parte do ato. Não houve nenhuma situação fora do normal. O término do protesto ocorreu por volta das 16h desta tarde, em frente ao Ministério da Ciência e Tecnologia.

Durante o percurso os manisfestantes carregaram um caixão com flores, simbolizando um “cortejo fúnebre” do presidente da República, Michel Temer.

O movimento de paralisação dos Correios tem a adesão de servidores de todos os 26 estados do país e do Distrito Federal.

Motivos
A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentec) divulgou que os motivos da paralisação são: ameaça de privatização, fechamentos de agências por todo o país, falta de concurso público, redução do número de funcionários e reajuste salarial.

Fonte: metropoles.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *