Criança de 6 meses morre após bloco de concreto cair sobre ela em MG

Uma bebê, de apenas seis meses, morreu depois de um bloco de concreto do teto da sua casa cair sobre ela, em Ipatinga (MG), no Vale do Aço, na tarde desta quinta-feira (30). De acordo com o Corpo de Bombeiros, desde a última quarta-feira (29) chove constantemente na cidade e o concreto caiu devido uma infiltração na laje em uma parte em que o telhado estava descoberto.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, embora a chuva tenha contribuído para a morte, o problema estrutural da casa foi o principal causador do acidente. A tragédia aconteceu na rua Las Vegas, no bairro Vila Militar. A pequena Sara Emanuelle estava com uma babá quando aconteceu o acidente. A mulher ficou em estado de choque.

A criança estava deitada no quarto da casa quando parte do reboco cedeu e caiu justamente sobre Sara. A babá conseguiu chamar os vizinhos que levaram a menina para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Canaã, no entanto ela não resistiu aos ferimentos e morreu.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML), da cidade,para necropsia. A menina morreu em decorrência de ferimentos no tórax. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a família foi orientada a não utilizar o cômodo onde ocorreu o acidente. Embora a chuva tenha contribuído para a tragédia, a morte não foi contabilizada ainda pela Defesa Civil.

No Boletim oficial da Defesa Civil de Minas Gerais, são consideradas três mortes pela chuva neste ano no Estado, uma em Belo Horizonte, após uma queda de árvore e duas pessoas em Uberaba, no Triângulo Mineiro, por causa de raios.

Fonte: otempo

Anúncios
Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário