Crianças são flagradas trabalhando em lixão de Porto Velho

Quatro meninas foram encontradas, sendo uma de um ano de idade e outras três com 11, 14 e 17 anos. Crianças foram encaminhadas à assistência social.

Após denúncia a Polícia Militar (PM) e o Conselho Tutelar flagraram quatro crianças com idades entre um e 17 anos no lixão da Vila Princesa em Porto Velho, na manhã da quinta-feira (16). As três mais velhas estavam trabalhando no local.

De acordo com a polícia, ligações no número de emergência da PM (190), informavam que no lixão da Vila Princesa haviam crianças trabalhando. Os militares foram ao local com um servidor do Conselho Tutelar, onde encontraram uma mulher, de 36 anos, e quatro filhas, sendo uma de um ano de idade e outras três com 11, 14 e 17 anos.

O conselheiro tutelar disse aos policiais que a determinação era cumprir a ordem judicial de medida sócio educativa, e encaminhar as crianças ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Durante essa ação, a mãe das meninas tentou impedir o trabalho do juizado e agrediu o conselheiro tutelar com socos, segundo o boletim de ocorrência os policiais interviram. Com a mulher também foi encontrada uma faca.

Ela foi levada à Central de Polícia da capital por porte de arma branca. As crianças foram encaminhadas para o Creas.

Fonte: g1/ro

Deixe um comentário