Cuba tem novo presidente após 59 anos da era Castro

Miguel Díaz-Canel foi eleito o sucessor de Raúl Castro nesta quinta-feira (19/4), com 603 dos 604 votos possíveis na Assembleia Nacional

Havana, Cuba – Miguel Díaz-Canel foi eleito nesta quinta-feira (19/4) pela Assembleia Nacional como o novo presidente de Cuba e sucessor de Raúl Castro, segundo a imprensa oficial, o que marca o início de uma nova era em seis décadas de revolução na ilha.

“Miguel Mario Díaz- Canel, de 57 anos, foi eleito Presidente do Conselho de estado e do Conselho de Ministros da República de Cuba pela recém-constituída Assembleia Nacional do Poder Popular em sua Nona Legislatura, que está em sessão desde quarta-feira no Palácio das Convenções de Havana”, informou o blog oficialista Cubadebate.

O novo presidente prometeu continuar tanto a revolução de seus antecessores quanto a atualização do modelo econômico iniciada com seu antecessor.

“O mandato dado pelo povo a esta legislatura é dar continuidade à revolução cubana em um momento histórico crucial, que será marcado por tudo que devemos avançar na atualização do modelo econômico”, disse Diaz-Canel em seu primeiro discurso como presidente ante a Assembleia Nacional.

Fonte: correiobraziliense

Anúncios
Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário