Democrata discursa por 8h na Câmara dos EUA e bate recorde

Nancy Pelosi usou o tempo para criticar acordo sobre orçamento

A líder da minoria democrata na Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, discursou em plenário durante mais de oito horas, estabelecendo um novo recorde de mais de 100 anos.

A intervenção da parlamentar, realizada na última quarta-feira (7), foi dedicada ao acordo entre republicanos e democratas no Senado para aprovar o novo orçamento da administração federal, o que deve evitar uma nova paralisação do governo de Donald Trump a partir de 16 de fevereiro.

Durante seu discurso, Pelosi criticou o pacto por ele não incluir uma solução para os “dreamers”, imigrantes clandestinos que entraram nos EUA quando crianças e que correrão risco de deportação a partir do dia 5 de março.

De tailleur e saltos altos, Pelosi falou por oito horas e sete minutos, sem fazer nenhuma pausa longa, no discurso mais extenso da Câmara desde 1909. A representante leu inclusive cartas de jovens imigrantes e fez citações ao papa Francisco.

Em 2013, o senador republicano Ted Cruz já havia feito algo parecido, ao discursar contra a reforma sanitária proposta pelo democrata Barack Obama por mais de 21 horas.

Com informações da ANSA.

Anúncios
Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Participe do debate. Deixe seu comentário