Deputado escapa ileso de queda de helicóptero em Goiânia

A aeronave apresentou falha quando estava a cerca de 20m de altura e, apesar do susto, nenhum dos três ocupantes se feriu.

Um helicóptero que transportava o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o deputado estadual José Vitti (PSDB), caiu enquanto tentava decolar do Autódromo de Goiânia, na manhã desta sexta-feira (24/3). A aeronave apresentou falha quando estava a cerca de 20 m de altura e, apesar do susto, o parlamentar não se machucou.

De acordo com informações do G1, a assessoria de imprensa de José Vitti informou que ele não vai comentar o acidente por enquanto. Porém, por meio de nota, explicou que, além do deputado, também estavam na aeronave um de seus assessores e o piloto. Todos escaparam sem ferimentos.

“O acidente aconteceu logo após a decolagem, por uma falha no motor, e a aeronave caiu de uma altura aproximada de 20 metros. O piloto conseguiu controlar o helicóptero, minimizando a queda, ao usar as rotações finais da hélice”, informou o texto.

A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou que houve um acidente com o helicóptero por volta das 8h40 de sexta-feira. A corporação afirmou o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) vai apurar o caso.

Fonte: metrópoles.com

Anúncios
Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário