Deputado Léo Moraes inspeciona obras do ginásio Fidoca com governador

Parlamentar destinou emenda individual para a concretização da obra na capital

O deputado Léo Moraes (PTB) esteve na tarde desta quarta-feira (15) vistoriando as obras do ginásio Fidoca, no bairro Agenor de Carvalho, na capital, juntamente com o governador Confúcio Moura (PMDB) e o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB).

Léo Moraes destinou recursos para a concretização da obra que está em execução, com mão de obra direta do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), reduzindo custos finais.

De acordo com a vistoria, foi verificado que os trabalhos estão sendo executados para a recuperação total da cobertura do ginásio, que apresentava vários problemas devido à falta de manutenção pelos durante anos de abandono.

Segundo o diretor do DER, Ezequiel Neiva, após a finalização da cobertura, serão realizadas obras de recuperação no piso, pintura geral, reforma total dos banheiros e construída pista de caminhada ao redor do ginásio para atender a comunidade do bairro Agenor de Carvalho, além de jardinamento.

O deputado Léo Moraes destacou que a obra busca dar maior qualidade de vida e bem estar à população, e que restaurar um ginásio como o Fidoca “é um resgate da minha infância e da história esportiva da capital”.

O parlamentar lembrou, juntamente com o governador Confúcio, que praticava esportes na infância e juventude no ginásio, como vôlei e handebol. “O Fidoca fez parte da formação esportiva de várias gerações de atletas da capital”, destacou Léo Moraes.

O governador Confúcio declarou que a obra, após sua conclusão e se houver interesse, será repassada ao município para que o administre.

O prefeito Hildon Chaves disse que será muito bem vindo o ginásio para a administração do município e ao projeto da atual administração, que é o de criar escolas de atividades físicas em vários pontos da cidade, dando atividade às crianças, evitando a marginalidade e incentivando a prática esportiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *