Deputado Léo Moraes propõe audiência pública sobre reforma política

O Deputado Léo Moraes solicitou uma audiência pública para debater o atual sistema político brasileiro. Segundo o parlamentar, “a reforma política precisa ser amplamente discutida, para que nas futuras eleições, leis mais justas e igualitárias possam ser aplicadas e que os eleitores possam se sentir representados de verdade”.

A proposta é abordar também a centralidade dos partidos, a revisão do financiamento de campanhas eleitorais e os prós e os contras do sistema eleitoral de lista fechada para levantar elementos sobre qual seria o melhor para o país.

Entre os palestrantes convidados estão, o vice-governador de Rondônia, Dr. Daniel Pereira; Dr. Márcio Melo Nogueira, Secretário geral da OAB-RO; os advogados eleitoralsitas, Dr. Juacy Loura Júnior e Dr. Demétrio Laino Justo Filho; Dr. Érica Gehardt, Presidente do IDERO e Augusto Pellucio da ACEP.

Os cientistas políticos e professores da UNIRIO, Dr. André Luiz Coelho e Dr. Guilherme Simões irão abordar sobre a representação política e responsiveness no Brasil contemporâneo e o sistema proporcional de lista fechada.

A audiência pública será dia 19 de maio, na Assembleia Legislativa de Rondônia, a partir das 14h. “Nós queremos convidar políticos, assessores parlamentares, a imprensa, advogados, cientistas políticos, sociólogos e principalmente a população.

Precisamos debater a reforma política, a corrupção causada por esse sistema e como isso pode afetar nossa vida como cidadãos. Participe, dê sua opinião.” Concluiu o parlamentar.

Deputado Léo Moraes propõe audiência pública sobre reforma política
Deputado Léo Moraes propõe audiência pública sobre reforma política
Anúncios
Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Participe do debate. Deixe seu comentário