Deputado participa do aniversário de Candeias do Jamari

O município foi criado com o nome de Candeias do Jamari pela Lei nº 363, de 13 fevereiro de 1992

O Deputado Léo Moraes participou na manhã desta segunda-feira, 13, do evento promovido em alusão ao 25 aniversário do município de Candeias do Jamari, cidade distante 20 Km da Capital.

Léo Moraes conversou com o Prefeito Chico Pernambuco (PSB), vereadores, lideranças de associações, servidores públicos e moradores e parabenizou toda a população pelo crescimento e desenvolvimento de Candeias do Jamari nos últimos 25 anos.

Participei do aniversário de 25 anos do município de Candeias, que é coirmão da nossa Porto Velho. Foi por esse motivo que em 2015, apresentei o projeto que criou a Coordenadoria da Região Metropolitana no Governo do Estado. Precisamos intensificar essa importante função de estruturar nossa Região. Parabéns Candeias!!! Que venham mais 25 anos e que venha com mais qualidade nos serviços públicos. Contem com a gente!!!

Candeias do Jamari é um município brasileiro do estado de Rondônia. Sua população estimada pelo Censo 2010 é de 19.779 habitantes. Fica a 20 km da capital, Porto Velho. Possui uma área de 6867,6 km², na qual abriga a Usina Hidrelétrica de Samuel.

Surgiu como povoação no cruzamento da BR-29 (hoje BR-364) com o Rio Candeias, afluentes do Rio Jamari, e ficou conhecida como Vila Candeias em homenagem ao rio que banha a cidade.

Gentílico: candeiense-do-jamari.

Formação Administrativa

O município foi criado com o nome de Candeias do Jamari pela Lei nº 363, de 13 fevereiro de 1992, com área desmembrada do Município de Porto Velho. E também possui um distrito, vila, chamado Triunfo localizado a 120Km da sede do município, com cerca de 4 mil habitantes.

Anúncios
Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Participe do debate. Deixe seu comentário