Deputados de SP criam Segunda Sem Carne no Estado

Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou nesta semana o projeto de lei que institui a chamada Segunda Sem Carne em órgãos públicos do Estado. De acordo com o projeto, fica proibido o fornecimento de carne às segundas-feiras em bares, restaurantes, escolas públicas e estabelecimentos que servem alimentação dentro dos órgãos públicos.

De autoria do deputado Feliciano Filho (PEN), o projeto determina que restaurantes, lanchonetes, bares e refeitórios dos órgãos públicos fixem em local visível ao consumidor um cardápio alternativo sem carne e seus derivados.

Em sua justificativa para a criação da Segunda Sem Carne, o deputado diz que o objetivo da proposta é chamar a atenção da sociedade sobre as consequências do consumo de carne, “relacionando tal questão diretamente aos direitos dos animais, à crise ambiental, ao aquecimento global, à perda de biodiversidade, às mudanças climáticas e às diversas doenças que afligem a população humana”.

O texto vai agora para sanção do governador Geraldo Alckmin (PSDB). Entidades de defesa dos animais e vegetarianas já defendem há tempos a Segunda Sem Carne como forma de mudar o hábito alimentar das pessoas.

Fonte: veja

Anúncios
Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário