Deputados votam com governo e viram  alvo de críticas nas redes sociais

Projeto aprovado na Assembleia aumentou contribuição ao Iperon de 11 para 14%

Brasília – Os deputados estaduais de Rondônia viraram alvo de críticas nas redes sociais por terem votado à favor do chamado “pacote de austeridade” do governo do Estado na noite da última quarta-feira.

Uma “nota de repúdio” vem circulando nas redes e grupos de Whatsapp, chamando os deputados de “traidores”. Na prática, o projeto prevê o aumento do desconto do Iperon, de 11 para 14% gradativamente.

Segundo o governo a medida foi necessária para manter o equilíbrio fiscal e as contas em dia.

De acordo com o texto que circula na internet, “a traição desses parlamentares foi maior porque os trabalhos já haviam sido encerrados e o projeto de lei da contribuição previdenciária havia sido retirado de pauta para ser objeto de uma ampla discussão e nova avaliação em fevereiro, após o recesso do Legislativo”, porém foi novamente colocado em pauta e aprovado por 13 votos a 8.

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário