Desembargador aposentado do TRF-3 assume Ministério do Trabalho

Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello chefiará pasta no lugar de Eliseu Padilha, que assumiu o ministério de maneira interina na última quinta. Ex-ministro Helton Yomura pediu demissão após ser alvo da PF.

A Presidência da República informou nesta segunda-feira (9) que o advogado Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello será o novo ministro do Trabalho. A posse será nesta terça (10).

Desembargador aposentado, Vieira de Mello é ex-vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Terceira Região (TRT-3).

Segundo o tribunal, o novo ministro entrou na magistratura trabalhista em 2001, numa vaga destinada à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Formado em direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), ele chefiará o Ministério do Trabalho no lugar de Eliseu Padilha, que assumiu o comando da pasta de maneira interina na última quinta-feira (5).

Na semana passada, o então ministro, Helton Yomura, pediu demissão após ter sido alvo da Operação Registro Espúrio.

Deflagrada pela Polícia Federal, a operação apura irregularidades na concessão de registros sindicais pelo Ministério do Trabalho.

Íntegra

Leia abaixo a íntegra da nota da Presidência da República:

Nota à imprensa

O advogado Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello será o novo ministro do trabalho.

O presidente Michel Temer dará posse ao ministro amanhã às 15h.

Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República

Fonte: g1

Anúncios
Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário