Dilma contesta laudo que aponta ‘indício de fraude’ em campanha

Advogados da ex-presidente dizem que perícia é ‘inconsistente’ e não analisou os documentos apresentados pela defesa

Em nota, a defesa da ex-presidente Dilma Rousseff criticou o laudo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no processo movido pelo PSDB contra a chapa Dilma-Temer na campanha de 2014, no qual foram apresentados “fortes indícios de fraudes e desvio de recursos”.

Os procuradores do Ministério Público Eleitoral (MPE) analisaram os dados bancários das gráficas Red Seg Gráfica, Focal e Gráfica VTPB, contratadas para a campanha presidencial.

Segundo matéria publicada pelo Estadão, o advogado da ex-presidente, Flávio Crocce Caetano, afirmou que a perícia é “inconsistente” e não analisou os documentos apresentados pela defesa.

“Os novos trabalhos periciais apresentados ao TSE pecam pela inconsistência e pela falta de conclusões concretas. É inadmissível que após quase dois anos de intensa investigação sobre as contas da chapa Dilma-Temer, inclusive com quebra de sigilos bancários de pessoas físicas e jurídicas, tenha-se concluído de forma genérica por supostos traços de fraude e desvio”, escreveu o advogado.

Para Caetano, o laudo não apresenta “nenhum fato, nem qualquer documento que embase suas conclusões”. “Laudo pericial deve ser feito para produzir provas, não se prestando a meras ilações ou conjecturas”, reclamou.

É também inaceitável e juridicamente reprovável que os senhores peritos judiciais, em ofensa a ampla defesa, deixem de analisar e examinar os mais de 8 mil documentos juntados pela defesa e que atestam a regularidade dos serviços gráficos prestados para a campanha presidencial.”

A defesa de Dilma diz que “adotará as medidas judiciais cabíveis”.

Fonte: noticiasaominuto

Anúncios
Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário