Dilma convoca reunião para discutir prisões

A presidente Dilma Rousseff convocou reunião de emergência no Palácio do Planalto para discutir o impacto da prisão de André Esteves e definir quem vai substituir Delcídio Amaral na liderança do governo. Delcídio foi preso na manhã desta quarta-feira acusado de obstruir as investigações da Operação Lava-Jato, ao oferecer fuga e uma [su_frame align=”right”] [/su_frame]”mesada” para o ex-diretor da Petrobrás Nestor Cerveró, que está preso por desvios na estatal.

O senador é líder do PT no Senado Federal.

De acordo com o ministro do STF Teori Zavaski, a investigação mostra que Delcídio não medirá esforços para “embaraçar a Lava Jato”. André Esteves teria, ainda, uma cópia da delação premiada de Nestor Cerveró. No depoimento, o ex-diretor narra crime de corrupção por Delcídio na compra da Refinaria de Pasadena, nos EUA.

No áudio interceptado pela PF, há uma discussão sobre meios e rotas de fuga de Cerveró do Brasil.

Também foram presos Diogo Ferreira, chefe de gabinete do Delcídio do Amaral, e o advogado de Nestor Cerveró, Edson Siqueira Ribeiro Filho.

O senador foi preso no hotel Golden Tulip, onde mora em Brasília, mesmo local onde na terça-feira, 24, a PF prende o empresário José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *