Divulgado resultado da primeira etapa do Revalida 2016

Primeira fase do exame de revalidação do diploma médico ocorreu no dia 11 de setembro. Próxima fase será entre os dias 3 e 4 de dezembro

Participantes do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Estrangeiras (Revalida) de 2016 podem conferir on-line o resultado final da primeira etapa do exame, aplicada em 11 de setembro. A Agência Brasil destaca que também estão disponíveis os gabaritos definitivos das provas objetivas e o padrão de respostas das questões discursivas.

A segunda etapa, prevista anteriormente para 12 e 13 de novembro, foi adiada para 3 e 4 de dezembro. Nela será aplicada a prova de habilidades clínicas. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão do MEC responsável pelo Revalida, vai mandar as orientações de como acessar o sistema aos participantes por e-mail.

Nesta segunda etapa, o participante pode escolher o local onde fará a prova de habilidades clínicas, consideradas as opções e o limite de vagas disponíveis para cada localidade, tal como apresentados no sistema de inscrições.

Na primeira etapa do Revalida de 2016, do total de 6.541 inscritos e 6.162 participantes, foram aprovados 2.304 candidatos. Entre os países de origem do maior número de candidatos aprovados, destacam-se Cuba, com 549, e Bolívia, com 285. Do Brasil, entre os participantes com diplomas expedidos em outros países, foram aprovados 1.092 candidatos.

Anúncios
Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Participe do debate. Deixe seu comentário