Dois aviões fazem pousos de emergência na Austrália

aviões da companhia aérea Qantas tiveram que realizar nesta segunda-feira pousos de emergência na cidade de Perth, no oeste da Austrália, por causa de problemas mecânicos.

O primeiro avião, voo QF2, de Dubai para Sydney, desceu de 11.895 metros para 2.745 metros em poucos minutos, segundo o “canal 9” da televisão local.

Os serviços de emergência receberam a aeronave na pista depois após uma aterrisagem segura.
“Uma forma interessante de começar o dia. Queda de 10 mil metros em quatro minutos. Muita gente tremendo. Os pilotos e a tripulação fizeram um bom trabalho”, comentou um passageiro em uma das várias mensagens publicados no Twitter após o incidente.

Horas depois, um segundo avião da Qantas, voo QF904, efetuou outra aterrissagem de emergência no aeroporto de Perth após ser detectada fumaça e vapor no interior do aparelho.

Os 215 passageiros que estavam a bordo não tiveram ferimentos.

Fonte: Terra

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário