Dono da Aerotour deve se apresentar à Polícia, clientes afirma terem sofrido o “Golpe das passagens”

Dono da Aerotour deve se apresentar à Polícia, clientes afirma terem sofrido o “Golpe das passagens”

O proprietário da agência de viagens Aerotour, Geverson da Costa Dias, deve se apresentar na 7ª Delegacia Polícia Civil nesta quarta-feira (9), para prestar esclarecimentos sobre os casos de estelionatos na venda e não entrega de passagens aéreas, envolvendo sua empresa. A Aerotour está fechada e fica localizada na Avenida José Amador dos Reis, Bairro JK, na Zona Leste de Porto Velho.

Segundo apuração, o advogado do empresário procurou a delegacia e garantiu que seu cliente deve se apresentar nesta quarta-feira para prestar esclarecimentos sobre as acusações. Assim evitaria um possível pedido de prisão.

A delegada da Delegacia do Consumidor, Noelle Caroline Xavier, informou que até o momento foram registradas 120 ocorrências contra a empresa Aerotour e que já instaurou o inquérito para apurar o caso. Em um dos casos, uma pessoa chegou a comprar 40 passagens aéreas da empresa.

Ainda de acordo com a delegada, há o registro de vítimas no interior de Rondônia e de outros Estados já que o empresário fazia negociações de passagens através das redes sociais.

Durante a manhã de terça-feira (7), várias vítimas que compraram as supostas passagens aéreas começaram a ser ouvidas. Uma delas disse que chegou a pagar R$ 1.200 e só descobriu que foi vítima do golpe quando outras pessoas começaram a reclamar – no grupo no Whatsapp criado pelo empresário-, que não constavam no sistema da companhia aérea a viagem comprada.

Ao perceberem que teriam sido vítimas de um golpe, os compradores começaram a ligar e mandar mensagens para o homem, mas ele não respondeu mais e nem atendeu às ligações.

Fonte: RONDONIAGORA

Anúncios
Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Participe do debate. Deixe seu comentário