Dono da Bigsal de Ji-Paraná pode ter morrido em acidente aéreo em Florianópolis

O proprietário da empresa Bigsal de Ji-Paraná, Robson Guimarães morreu em um acidente aéreo na madrugada desta segunda-feira em Florianópolis (SC). O acidente aconteceu quando sua aeronave de pequeno porte caiu pouco depois de decolar do Aeroporto Hercílio Luz. Destroços foram encontrados no mar perto da Ilha do Campeche no início da manhã. De acordo com o Corpo [su_frame align=”right”] [/su_frame]de Bombeiros, no avião estavam o piloto Marlon Neve e o proprietário do monomotor, que tinha como destino Ji-Paraná, em Rondônia. Os bombeiros fazem buscas pelos dois.

O monomotor TBM7 decolou às 5h15min do aeroporto em direção a Ji-Paraná, em Rondônia – a 3 mil km da Capital catarinense. Quando estava a seis milhas (9,6 quilômetros) do Hercílio Luz, ele perdeu a comunicação com a torre de controle.

O sistema de controle aéreo da Aeronáutica acionou o Corpo de Bombeiros por volta das 5h30. Em sobrevoo, os bombeiros avistaram do helicóptero Arcanjo destroços e manchas de óleo no mar. Mergulhadores também fazem buscas nesta manhã.

O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V) irá investigar as causas do acidente. Segundo a assessoria da Infraero, o tempo estava chuvoso na Capital, mas não apresentava condições extremas que impossibilitariam um voo.

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário