A recém revitalizada pista de acesso ao Morro Chico Mendes (Embratel) em Ouro Preto do Oeste se tornou cenário para a prática do Drift Trike. A cada dia o esporte radical tem atraído curiosos e conquistado novos adeptos que se encantam com a adrenalina da descida e das manobras realizadas.

O número de praticantes aumenta a cada semana, deste esporte que consiste em triciclos preparados de uma combinação de bicicleta estilo BMX, com um eixo e duas rodas menores na traseira, que podem ser de rolamento com uma borracha de aderência e absorção de impacto revestida com cano de PVC. A partir daí é possível desenvolver velocidade e manobras radicais.

Conforme Ewertom Silva “Fizemos reunião e decidimos fazer adesivos, uma logomarca e camisas. Vamos nos organizar para regularizar e crescer o esporte no município. A repercussão tem sido muito grande, começamos em seis e hoje já somos cerca de vinte”.

O preço para montar um Trikes fica em torno de R$ 500. As descidas ocorrem sábados a partir das 15h e domingo às 8h, ou 14h30. Os interessados em praticar e tirar duvidas podem procurar a Design Insulfilms na rua Ana Nery, número 14, ou a Tornearia Mazioli na rodovia BR-364, ao lado da antiga Fun House.

Anúncios
Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Participe do debate. Deixe seu comentário