Dylan Roof é considerado culpado do massacre em Charleston

Dylan Roof matou 9 pessoas e pode pegar prisão perpétua

O jovem Dylan Roof, 22 anos, foi considerado culpado pelo massacre de nove negros em uma igreja de Charleston, na Carolina do Sul, em 17 de junho de 2015.

A decisão do júri nesta quinta-feira (15) considerou que o jovem, que se auto-radicalizou na supremacia branca, é culpado de homicídio e de crime de ódio. Com o veredicto de hoje, ele pode ser condenado à morte.

A condenação desta quinta corresponde à ação federal contra ele, que levava em conta 33 acusações. Roof ainda será julgado no âmbito estadual a partir do dia 17 de janeiro.

O jovem abriu fogo durante a leitura da Bíblia na Emanuel African Methodista Episcopal Church e, em seu site pessoal, postava textos incitando a violência contra pessoas negras. Sobreviventes contaram ainda que ele ofendia as vítimas durante o massacre.

Fonte: noticiasaominuto

Anúncios
Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário