Edson Barboza mescla treino para luta no UFC com gravações do TUF

Dono do terceiro maior nocaute da história do UFC, em eleição feita pela própria organização do evento, o carioca Edson Barboza parece estar próximo de passar a figurar na seleta lista dos dez melhores da divisão dos pesos-leves (70 kg). Mas, para isso, o atleta deve antes passar pelo americano Danny Castillo.

No entanto, o brasileiro precisou inovar e, pela primeira vez na carreira, realizou seu camp em Las Vegas, onde acompanha sua equipe nas gravações do TUF, que conta com o parceiro de treinos e ex-campeão Frankie Edgar como treinador ao lado do rival B.J. Penn.

Buscando se reinventar, após derrota para Jamie Varner, em maio de 2012, quando acabou dando adeus à invencibilidade no MMA, o peso-leve optou por trocar completamente de estrutura, incluindo treinadores, sparrings e cidade onde realiza o camp. Embora siga morando com sua esposa na Flórida, o especialista em muay thai aproveitou o bom relacionamento com o time de Frankie Edgar para se preparar para as disputas em New Jersey.

Ao todo, o carioca acumula seis vitórias em sete lutas no octógono, mas ao pisar no octógono na cidade de Sacramento, Barboza terá pela frente um adversário de característica diferente dos que vem encontrando pela frente.

Experiente e oriundo do wrestling, Castillo tem armas para fugir do afiado poder de trocação do brasileiro de 27 anos, que antes mesmo de migrar para o MMA já acumulava nocautes nos ringues de muay thai.

A disputa está programada para o dia 14 de dezembro, nos EUA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *