Edson Martins destaca investimento em obras de esgoto em Porto Velho

O Deputado Estadual Edson Martins (PMDB), 1º Vice-presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, participou da cerimônia de assinatura da ordem de serviço para obras de esgotamento sanitário em 43 bairros da cidade de Porto Velho. O valor contratado é de R$ 484,6 milhões, um investimento do governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), com contrapartida de R$ 24,230 milhões do Estado. A ordem de serviço foi dada pelo Governador Confúcio Moura (PMDB), na sede da Caerd em Porto Velho e o projeto deve ser concluído em 50 meses.

De acordo com Iacira Azamor presidente da Companhia de Águas de Esgotos de Rondônia (CAERD), o projeto prevê 66 mil ligações de esgotos nas casas e comércios em bairros da zona sul.

Para o deputado Edson Martins, quando concluída, a obra de saneamento básico vai garantir qualidade de vida e mais saúde para essa importante parcela da população que mora em uma das regiões mais populosas da capital.

Edson Martins também comentou o empenho do Governador Confúcio Moura na busca de uma solução para destravar o processo difícil atendendo as exigências do governo federal. Todo processo estava paralisado desde 2010. “Extremamente importante o trabalho dos técnicos da Caerd e demais setores do governo envolvidos nesse processo, para garantir futuramente o início das obras e levar essa infraestrutura aos bairros aqui de Porto Velho”, comentou.

Durante sessão no plenário da Assembleia Legislativa, Edson Martins parabenizou o Governador Confúcio Moura, diretores da Caerd e de todas as secretarias envolvidas no projeto, destacando a importância para Rondônia, especialmente para Porto Velho. O deputado ainda pediu que a obra seja executada em um prazo menor e não nos 50 meses como está planejado.

Anúncios
Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Participe do debate. Deixe seu comentário