Propostas de geração de emprego e renda tendo para público de 16 a 34 anos são alvo principal de ações de capacitação

Durante o debate promovido pela TV Allamanda (SBT/RO), na noite desta terça-feira (13), o candidato a prefeito Léo Moraes (14) manteve sua linha de argumentação. De forma limpa, ética, clara e concisa Léo Moraes usou todo seu tempo para apresentar seu plano de gestão. Ao ser questionado ressaltou a importância de ações para a retomada da geração de empregos e circulação de capital no mercado.

Para Léo, o tema é prioridade em qualquer governo municipal, que é o cenário onde se efetivam as políticas e apesar das dificuldades que o Brasil enfrenta, do caos econômico e social ele ressalta a importância de encarar esse momento de frente.

Ele lembra que em Porto velho tínhamos o Banco do Povo e que foram fechados. “Como aquelas pessoas que precisam de capital como o pipoqueiro, a costureira, o micro empresário individual terão acesso se não tem oportunidade, além disso temos que desburocratizar nossa máquina, tudo passa por muitas mãos, são muitos alvarás tendo que ir e voltar”, lembrou Léo.

Empresas

Gerar ambientes favoráveis que atraíam a vinda de novas empresas e a capacitação do jovem é um dos pilares do modelo econômico que será implantado por sua gestão nos quatro pontos da cidade, com cursos técnicos, profissionalizantes, cursos de informática, idiomas, pré-vestibulares, de arte e cultura. O jovem em sua gestão além de ter vez, será uma bandeira fundamental.

Entusiasta do turismo local, Léo vê no fomento da rede hoteleira um grande potencial junto com a produção pesqueira, uma aptidão natural da capital. Com a criação de um polo gastronômico esses segmentos a curto prazo podem gerar excelentes resultados.

“Porto Velho é sim o centro da América Latina, é corredor de escoamento para outros continentes, e o Brasil irá passar aqui e para isto temos que estar preparados”, afirma Léo Moraes.

Quando vereador Léo foi o criador do programa de estágio da Câmara, projeto que estendeu a Ale e pretende implantar na capital. Porto Velho de acordo com pesquisa realizada por seu gabinete possui doze mil alunos que podem ser muito bem utilizados nesse novo jeito de fazer política.

Redação Painel Político

Redação Painel Político

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *