Maurão faz balanço positivo das ações da Assembleia em Ji-Paraná

Durante entrevista coletiva à imprensa, na manhã desta quinta-feira (26), na Câmara Municipal de Ji-Paraná, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP) avaliou como positiva a atuação do parlamento estadual, em 2015.

“Estou no meu quinto mandato consecutivo como parlamentar e afirmo que a atual legislatura é uma das mais destacadas que atuei, pois trabalhamos para fortalecer o diálogo com os poderes e temos estreitado a aproximação com a sociedade e assegurado o espaço de debates, através das audiências públicas”, destacou.

O presidente ressaltou que a Casa tem realizado inúmeras audiências públicas, com resultados satisfatórios. “Quero citar aqui a discussão sobre o bairro Universitário, em Porto Velho, onde mais de 500 famílias seriam despejadas e após audiência pública, foi construída uma saída que assegurou a moradia a quem precisa”, relatou.

Maurão falou ainda sobre a recente viagem para Trinidad, capital do Beni, na Bolívia. “O momento é de retração e estamos buscando novos mercados para os nossos produtos, abrindo espaços para a ampliação dos negócios e com isso gerando empregos e renda em Rondônia”.

O orçamento estadual para 2016 também foi abordado. “O crescimento real será de 5,75%. Isso mostra que, enquanto a maioria dos estados enfrenta dificuldades, Rondônia consegue, em meio à crise, crescer acima da média nacional, mostrando que a nossa economia é pujante”, afirmou.

Apoio a Ji-Paraná

A imprensa local indagou o presidente sobre seu apoio para o município de Ji- Paraná. “Temos apoiado sim. Fizemos gestão para a liberação de emenda que garantiu o bloqueteamento de ruas nos bairros Nova Brasília e Riachuelo, estamos tratando da liberação de emenda para a Santa Casa e apoiando ações do Governo no município”, completou.

Anúncios
Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Participe do debate. Deixe seu comentário