Em Manaus, avião cai e deixa cinco mortos

A aeronave saiu do aeroclube às 7h45 com destino a Novo Aripuanã

Um avião de pequeno porte, modelo Embraer 720, da empresa Tio Táxi Aéreo, caiu, por volta de 8h, em uma área verde do Bairro da União, zona centro-sul de Manaus. Ao todo, cinco pessoas morreram e um homem foi encaminhado para o Hospital 28 de Agosto, mas ainda não foi identificado.

Conforme a assessoria do hospital, o paciente deu entrada em estado gravíssimo, com queimaduras por todo corpo. Ele está neste momento no centro cirúrgico.

Segundo o tenente João Filho, do Corpo de Bombeiros, estavam no avião João Frederico, Jefferson Juarez, Henrique Tiez Neto, Ruan Lemos, Ana Alice Lemos, de 4 anos; e o comandante João Jerônimo. A aeronave saiu do aeroclube às 7h45 com destino a Novo Aripuanã.

O ajudante de pedreiro Geilson de Sousa, 39, foi a primeira pessoa a chegar ao local do acidente. Ele conta que a tragédia seria maior se o piloto não tivesse desviado o avião para a mata. “Depois da explosão, eu corri para ver se tinha alguém vivo e consegui salvar o homem que foi para o 28 de Agosto. Tentei salvar a criança, mas o fogo tomou conta”, disse.

O setor de sobreaviso do Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos (Seripa VII) informou que uma equipe da instituição já foi para o local do acidente. O Seripa VII informou ainda que o órgão não tem prazo para finalizar investigações de acidentes.

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário