Em Rondônia, madeireiros acusam IBAMA de queimar caminhões

Na terça-feira eles realizam protestos contra o órgão

Brasília – O IBAMA está sendo acusado de ter ateado fogo em caminhões que transportam toras de madeira na região de Cujubim, cidade próxima a Ariquemes, em Rondônia. Os veículos teriam sido incendiados, segundo os madeireiros, “de forma covarde” já que eles não estavam em nenhuma área de reserva.

Na terça-feira os madeireiros fizeram uma manifestação nas ruas de Cujubim exigindo que fossem tomadas providências em relação a ação do órgão de controle ambiental, e ainda que o prefeito e vereadores intercedessem na questão.

PAINEL POLÍTICO tentou ouvir o Ibama, mas eles não se posicionaram sobre o episódio. O procedimento de atear fogo em veículos não é previsto em nenhuma legislação. Veja as imagens:

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário