“Moisés recebeu de Deus os Dez Mandamentos, mas  afirmou que criar uma lei é uma coisa, enquanto cumprir é outra”, disse o Chefe da Casa Civil sobre contratação de novos PMs

PAINEL POLÍTICO sempre achou que o secretário-Chefe da Casa Civil fosse um comediante, e a cada dia ele dá provas mais concretas sobre isso. Depois de mandar os rondonienses fazer “do limão uma limonada”, enquanto sofriam com a série de apagões, ele resolveu tirar sarro da cara dos deputados estaduais e até do representante do Ministério Público, em uma audiência na última quarta-feira na Assembleia que tratava da contratação de 440 novos policiais militares.

Ao ser confrontado por números apresentados pelo promotor Shalimar Cristian Marques, da 20ª Promotoria de Justiça, que mostrou que Rondônia conta com um efetivo de 8 mil homens na PM e que menos da metade disso trabalha, Emerson afirmou que “no governo Confúcio existe a vontade de cooperar para resolver os problemas do Estado” e continuou, com a piada do dia, “Moisés recebeu de Deus os Dez Mandamentos, mas afirmou que criar uma lei é uma coisa, enquanto cumprir é outra”.

O promotor explicou que o efetivo da PM nas ruas é de 3.233, contando com os oficiais. O número de soldados é de 2.666, sendo que deveria haver mais 2.115 soldados. Os aprovados no último concurso são 440.

Tentando manter o tom de seriedade que o momento exigia, o deputado Jesuíno Boabaid afirmou que, “foram mais de mil policiais para a reserva remunerada. Vou pedir documentos aos órgãos de controle, como o Tribunal de Contas. Quero saber de todos os gastos. É preciso contratar conforme o pessoal vai aposentando”, acrescentou.

Castro manteve a piada, dizendo que são leis criadas pelo Parlamento. “não podemos descumprir uma lei criada pelos deputados. Temos que cumprir”, respondeu.

Mas os 10 mandamentos, pelo jeito, não precisam ser cumpridos…

PAINEL POLÍTICO não tem achada muita graça nas piadas do secretário. E a gente acha que tampouco a população. Melhor ele ficar calado. Como diria Romário, “é um poeta”.

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

1 thought on “Emerson Castro tira onda com a cara de deputados e do MP em audiência na ALE

Participe do debate. Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: