Emissora portuguesa acusa Universal do Reino de Deus de tráfico de crianças

Uma das mais importantes emissoras de TV da Europa vai exibir na noite desta segunda-feira o programa “O Segredo dos Deuses”, uma investigação feita pela equipe da TVi sobre um suposto esquema de adoções ilegais comandado pela Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), do bispo Edir Macedo.

As crianças teriam sido levadas de Portugal através de uma rede internacional de adoções ilegais. A série de reportagens, com 10 episódios, vai ser exibida em duas semanas (de segunda a sexta) no horário nobre da TV portuguesa e promete abalar as estruturas da IURD.

De acordo com informações de produtores, a Universal teria acionado políticos brasileiros para tentar impedir a produção e exibição da reportagem. O programa será exibido por volta das 21 horas desta segunda-feira em Portugal (19 horas horário de Brasília).

Veja abaixo o vídeo sobre a suposta interferência da Universal usando políticos brasileiros:

ASSISTA O PRIMEIRO EPISÓDIO ABAIXO


A TVi apresentou uma entrevista com uma das jornalistas responsáveis pela investigação onde ela antecipa alguns detalhes do programa;

CLIQUE AQUI para assistir

 

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário