Engavetamento mata 17 e deixa 37 feridos na China

Cinquenta e seis veículos estavam envolvidos no acidente. As vítimas encaminhadas para os hospitais estão em estado de saúde estável

Uma sequência de acidentes matou 17 pessoas e deixou 37 feridos em um engavetamento com 56 veículos, nessa segunda-feira (22), em uma estrada do norte da China. De acordo com as autoridades locais, as vítimas que foram encaminhadas para os hospitais estão em estado de saúde estável.

Segundo o G1, no momento do acidente, as condições de visibilidade pela neve e chuva não estavam favoráveis. A colisão aconteceu em um trecho da estrada que une Pequim a Kunming, em sua passagem por Pingyang, na província de Shanxi. “O nevoeiro era intenso, então eu dirigia lentamente quando saía do túnel. Vi dois veículos bloqueando horizontalmente a estrada, por isso pisei no freio”, relatou um dos motoristas envolvidos no acidente, em entrevista para a emissora oficial “CCTV”.

Um dos bombeiros que participaram das ações de resgate contou que, ao chegar no local do acidente, havia chamas nos carros. Quando cheguei lá, havia fogo logo na frente”, afirmou Wang Roubing. as autoridades anunciaram que abriram uma investigação para averiguar a sua origem e fecharam o trecho da estrada.

Anúncios
Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Participe do debate. Deixe seu comentário