Envolvido em cinco assaltos tenta roubar moto, é detido por moradores e espancado

Suspeito de envolvimento em pelo menos cinco assaltos, Paulo César, apelidado de ‘PC’, de 22 anos, foi preso nesta quarta-feira (8) em Boa Vista (RR). Ele foi detido após tentar cometer um assalto e acabou sendo espancado por moradores.

A vítima, um homem de 30 anos, imobilizou o envolvido, que tentou levar sua motocicleta sob ameaça. Ele pediu ajuda de pessoas que passavam pelo local que detiveram e agrediram o suspeito.
Na delegacia, César admitiu três assaltos. Com ele, foi apreendido uma arma de brinquedo similar a uma pistola.

A tentativa de roubo ocorreu no bairro Pricumã, zona Oeste de Boa Vista. A vítima foi ameaçada e reagiu quando César subiu na moto para levá-la, ocasião em que foi detido pelo dono do veículo, tendo ajuda de testemunhas.

Os policiais militares foram chamados. O suspeito apresentava escoriações por diversas partes do corpo. Em depoimento no 2º Distrito Policial, o suspeito disse ser usuário de drogas e contou que roubava para manter o vício.

Suspeito ficou ferido após tentativa de assalto (Foto: Arquivo pessoal)

No decorrer de três dias, segundo revelou na oitiva, com a arma de brinquedo, cometeu dois assaltos e uma tentativa de roubo.

Das vítimas, um homem e uma mulher, que foram assaltadas em dias diferentes, César assumiu ter levado dois celulares. Na boca de fumo, trocou os aparelhos por duas pedras de crack.
“Sabemos que há outros dois crimes que ele tem envolvimento, totalizando cinco roubos. É necessário que as pessoas que foram assaltadas por ele [César] venham à delegacia para reconhecê-lo”, diz o delegado Clayton Alexandre.

César permanece no 2º Distrito Policial onde deverá ser autuado em flagrante. A polícia aguarda que outras vítimas vão à delegacia para denunciá-lo.

G1/RR

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário