A equipe da afiliada da Rede Globo no Mato Grosso que foi detida com mais de 200 quilos de pó de giz simulando ser cocaína foi “dedurada” pelo Ministério Público Federal. O MPF informou à TV Centro América, em duas ocasiões, que não tem atribuição de autorizar ou avalizar a realização da matéria jornalística. E, na obrigação da “transparência com as instituições que fazem a segurança na fronteira, o MPF comunicou a Polícia Federal”, disse a instituição na quarta-feira, 14, em nota.

O secretário de segurança do MT, querendo “mostrar serviço” negou ter tido conhecimento prévio, mas o próprio MPF o desmentiu, “”o mesmo dever de transparência com as instituições da Polícia Federal e com o Gefron (polícia civil) levou o MPF a comunicar à TV Centro América, ainda na tarde de sexta-feira 09/10, que a força policial tinha conhecimento da pauta”. Pois é…como dissemos, a segurança nas fronteiras é uma piada e a equipe só foi achada porque foi dedurada.

Leia mais na coluna PAINEL POLÍTICO

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário