Estação da Luz pode voltar a operar segunda-feira

A Estação da Luz, parcialmente atingida pelo incêndio que destruiu o Museu da Língua Portuguesa,na última segunda-feira (21,) pode voltar a operar na próxima segunda-feira (28).

De acordo com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, que administra a estação, serão necessários três dias de obras, a partir desta quarta-feira (23), para garantir a segurança do local.

Uma parede afetada pelo fogo será escorada e o madeiramento queimado do telhado, retirado.

A estação só deverá ser liberada, no entanto, após novo laudo do Instituto de Pesquisas Tecnológicas, que fará vistoria no local segunda-feira.

Localizada no centro de São Paulo, a Estação da Luz é uma das mais movimentadas da cidade. Por ali circulam, diariamente, milhares de pessoas. Segundo o site da estação, em volume de passageiros, a Luz perde apenas para a Estação Brás.
Com informações do site Agência Brasil

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário