Estudantes da UnB fazem prova no chão por causa de ocupação

Estudantes da UnB fazem prova no chão por causa de ocupação

Caso aconteceu na Universidade de Brasília, na noite desta segunda-feira (28)

Alunos da Universidade de Brasília (UnB) tiveram e fazer uma prova sentados no chão por falta de salas de aulas desocupadas. O caso aconteceu na noite de segunda-feira (28), na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Face). As informações são do Correio Braziliense.

A estudante de administração Luísa Bonfá, de 21 anos, fotografou a cena e publicou nas redes sociais. “Eu fui apresentar um trabalho, passei pelo corredor e decidi fazer a foto porque eu tenho uma prova marcada para quarta-feira e a professora já avisou que faríamos do mesmo jeito”, conta.

A estudante afirma que todas as salas da faculdade estão ocupadas por estudante contra a PEC do Teto dos Gastos. Os protestos acontecem desde 31 de outubro na UnB.

A UnB, por meio de assessoria de imprensa, confirmou que algumas atividades estão sendo realizadas em outros espaços por causa da ocupação da universidade.

A instituição afirma que essa foi a forma encontrada por professores para minimizar o prejuízo aos estudantes, evitando que eles percam o semestre. Tal atitude seria, inclusive, incentivada pelos alunos.

Deixe um comentário