“Eu seria candidato ao governo em 2014”, diz Sobrinho sobre Ibope; Internautas discordam

Pesquisa apontou ex-prefeito Roberto Sobrinho, preso e condenado por improbidade, em primeiro lugar

A revolta foi geral. Nas redes sociais foi unânime a revolta da população de Porto Velho com o resultado da primeira pesquisa Ibope realizada na capital rondoniense. Contratada pela Rede Amazônica com amostragem de 602 eleitores ouvidos entre os dias 20 e 23 de agosto, a sondagem deu 22% das intenções de voto para o ex-prefeito de Porto Velho, Roberto Eduardo Sobrinho (PT).

No Facebook a reação foi imediata. Internautas reclamaram do resultado afirmando que o Ibope “é vendido” ou “que nunca acertou resultados”.

Para Roberto Sobrinho, o resultado foi positivo. De acordo co, nota enviada pela assessoria do candidato, “isso quer dizer que 22% dos eleitores dizem: volta Roberto. Esse percentual representa 70 mil pessoas, que já avaliaram e aprovaram as ações que desenvolvemos ao longo de oito anos”, afirmou.

A pesquisa apontou o seguinte resultado:

– Roberto Sobrinho (PT) – 22%
– Léo Moraes (PTB) – 16%
– Dr Mauro Nazif (PSB) – 16%
– Pimentel (PMDB) – 10%
– Dr. Ribamar Araujo (PR) – 10%
– Dr Hildon – 3%
– Pimenta de Rondônia – 3%
– Branco/nulo – 14%
– Não sabe/não respondeu – 6%

O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de quatro pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) sob o protocolo RO-01266/2016.

 

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário