Ex-jogador tem habeas corpus negado e continua preso por agressão a uma mulher

Preso desde outubro acusado de infringir medida protetiva de urgência e supostamente agredir Vanessa Santos de Jesus, o ex-lateral-direito Luciano Andrade Rissutt teve pedido de habeas corpus negado pelo juiz Moacyr Pitta Lima Filho, da 2ª Vara da Justiça Pela Paz Em Casa, de acordo com informações publicadas no diário do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), na última segunda-feira (25).

Com isso, ele continuará detido. Segundo a sentença de primeiro grau, ele foi preso por “sério risco à ordem pública”. Acredita-se também que “existem informações razoáveis indicando que a situação de violência contra a mulher tem se repetido e tende o mesmo a se agravar”.

De acordo com o Diário Oficial de Justiça, Vanessa seria ex-esposa de Rissutt. Porém, Em contato com o Bahia Notícias, o irmão do jogador, Cristian Andrade Rissutt, informou que Luciano nunca foi casado e que não conhece a mulher que o acusa.

Aos 40 anos, o soteropolitano Luciano Andrade Rissutt só atuou profissionalmente por um clube baiano no fim de sua carreira, quando defendeu o Camaçari, em 2014.

Sua melhor fase na carreira aconteceu entre 2003 e 2006, ao ter defendido as camisas de Sport, Portuguesa, Ponte Preta e Fluminense.

Ele também já atuou por Ituano, Juventus-SP, Atlético-PR e Mogi Mirim-SP.

Bahia Notícias

Anúncios
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário