Ex-militar é resgatado após três dias perdido na floresta em Cruzeiro do Sul, interior do Acre

Claudemir Batista saiu para caçar e se perdeu; ‘por vezes ele apagava as pistas que ficavam pra trás e isso complicou nosso trabalho’, diz comandante dos Bombeiros.

O ex-militar Claudemir Batista, de 45 anos, foi resgatado na tarde de segunda-feira (17), após passar três dias perdido em uma área de floresta em Cruzeiro do Sul, interior do Acre. Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros da cidade, capitão Rômulo Barros, o resgate foi complicado, já que Batista teria sofrido um surto e apagava os rastros que deixava para não ser localizado.

Batista é natural de Mato Grosso e está de férias com a família na comunidade Lagoinha. Na última sexta-feira (14), ele saiu do local onde está hospedado para caçar e acabou perdido. Os bombeiros, contudo, só foram acionados na segunda, depois que os moradores da região falharam em encontrá-lo.

“Foi montada uma equipe e nos deslocamos juntamente com alguns moradores da região, após três horas de buscas conseguimos encontrá-lo. Ele estava fugindo dentro da mata em decorrência de um surto que teve, mas quando avistou os bombeiros se entregou”, conta.

Barros diz que o homem estava pouco debilitado quando foi encontrado. Ainda segundo ele, essa não teria sido a primeira vez que o homem se perde na mata.

“A família informou que não foi a primeira vez e que em uma outra ocasião, ele passou 18 dias perdido. Acreditamos que por ser ex-militar ele tenha experiência e por isso conseguiu sobreviver. Vale lembrar que por vezes ele apagava as pistas que ficavam pra trás e isso complicou nosso trabalho”, finaliza.

Fonte: g1/ac

Anúncios
Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário