Ex-presidente uruguaio Pepe Mujica visitará Lula na prisão nesta quinta

Ex-presidente uruguaio vai a Curitiba acompanhado da senadora Gleisi Hoffmann e conversará com seguidores do petista

O ex-presidente do Uruguai, José “Pepe” Mujica, visitará Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quinta-feira, na prisão onde o ex-presidente cumpre pena desde o dia 7 de abril, após ser condenado por 12 anos por corrupção, informou nesta quarta o Partido dos Trabalhadores (PT).

Mujica estará nesta tarde na sede da Polícia Federal, em Curitiba, ao lado da senadora e presidente do PT, Gleisi Hoffmann.

Após a conversa entre os considerados como principais líderes da esquerda na América Latina, “Mujica levará uma mensagem do seu amigo” aos seguidores de Lula que estão há várias semanas em um acampamento perto da PF, segundo o comunicado do PT.

“Além de compartilhar uma grande popularidade no mundo todo, Mujica e Lula dividem o sonho de uma América Latina forte e unida. São dois dos maiores articuladores da recuperação do Mercosul e da criação da Unasul”, de acordo com o PT.

O partido lembrou que Mujica participou, no mês de março, de um evento político com Lula em Santana do Livramento (RS), cidade na fronteira entre o Brasil e o Uruguai, durante a caravana eleitoral que o ex-presidente fez por várias cidades do sul do país.

Fonte: uol

Anúncios
Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário