Exames laboratoriais estão suspensos por uma semana em postos de saúde de Porto Velho

Apesar do prejuízo para pacientes, exames de urgência continuam sendo realizados

O atraso na entrega de reagentes gerou um acúmulo de amostras e agora o laboratório central do Município de Porto Velho precisa liberar a demanda para só depois coletar novos, devido a isso, exames de bioquímica, imunologia e de hormônios realizados pela rede municipal de saúde estão suspensos até a próxima semana.

A diretora do departamento de assistência farmacêutica explicou ao SIC TV que apesar do prejuízo para pacientes, exames de urgência continuam sendo realizados.

Em média 95 mil exames são realizados por mês nos postos de saúde, foram mais de 20 dias de armazenamento sem material para conclusão dos laudos, a SEMUSA garante que tem trabalhado para que o problema não volte a acontecer.

Anúncios
Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

1 thought on “Exames laboratoriais estão suspensos por uma semana em postos de saúde de Porto Velho

  1. Amostras armazenadas por 20 dias. Alguns exames já não se fazem. E conhecendo como a coisa é… será que na atual gestão que não consegue colocar reagente em dia, deu as condições de acondicionar amostras de maneira correta???? Mais de 20 mil amostras armazenadas…

Participe do debate. Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: